Fique por dentro das novidades! Siga-nos!

Receba nossas atualizações em seu E-Mail diariamente!

Pesquise no Blog

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Blusa Branca em Crochê


Tamanho: 42/44
Material
• 2 novelos na cor branca (8001) Círculo - Cléa
• agulha para crochê nº 1,75 mm
• 1 botão

Ponto utilizado
Correntinha. Ponto baixíssimo: Introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e passe diretamente no ponto da agulha.

Ponto baixo: introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e com outra laçada rematar todos os pontos.

Ponto alto: laçada, introduza a agulha, laçada, puxe o ponto, laçada, rematar, 2 pontos e com outra laçada rematar todos os pontos.

Ponto fantasia: siga o gráfico.


Amostra
Um quadrado de 10 cm em ponto fantasia, seguindo o gráfico com fio duplo com agulha nº 1,75 = 28 pontos x 12 carreiras.

Execução
Frente e costas - São começadas juntas. Faça uma correntinha de aproximadamente 216 pontos. Feche em círculo com um ponto baixíssimo e trabalhe em ponto fantasia seguindo o gráfico. A 44 cm do início do trabalho, divida o trabalho em duas partes iguais e termine cada lado separadamente.
Costas - Continue em ponto fantasia. A 54 cm do início do trabalho, para abertura das costas, divida o trabalho ao meio e trabalhe cada lado separadamente. A 60 cm do início do trabalho rematar.
Frente - Continue em ponto fantasia. A 54 cm do início do trabalho, para o decote, deixe de fazer os 20 pontos centrais e termine cada lado separadamente. Deixe de fazer do lado do decote em cada carreira 5 pontos (2 vezes). A 60 cm do início do trabalho, rematar.
Mangas - Faça uma correntinha de aproximadamente 90 pontos. Feche em círculo com um ponto baixíssimo e trabalhe em ponto fantasia seguindo o gráfico. A 13 cm do início do trabalho, arrematar.



Montagem

Costure os ombros. Monte as mangas. Faça na parte inferior da blusa 2 vezes o bico, seguindo o gráfico. Use a correntinha de montagem para fazer duas vezes o bico, ficando um leve franzido. Faça na abertura das costas uma carreira de ponto baixo. Ao mesmo tempo, faça na abertura direita uma alça com 4 correntinhas junto do decote. Faça a toda volta do decote 2 vezes o bico, seguindo o gráfico. Use a borda do decote para fazer duas vezes o bico, ficando um leve babado. Faça mais uma vez o bico, seguindo o gráfico, a 5 carreiras abaixo do decote. Pregue o botão na abertura esquerda do decote das costas.


Bjimmm,
Ivy